Por que usar Docker?

Standard

O objetivo desse vídeo é demonstrar alguns motivos para se usar Docker

  • Pingback: Vídeo - Por que usar Docker? - Peguei do()

  • Bruno Maximo e Melo

    Vc disse que podíamos discordar…

    Sinto muito, mas se por portabilidade no Docker vc quis dizer “run everywhere” vc caiu numa grande propaganda enganosa. A única coisa que o Docker ajuda em portabilidade é em relação a distribuições Linux diferentes, não em relação a qualquer plataforma (sistema operacional) como é no caso da propaganda do Java vide que a aplicação continua presa da ABI do Linux necessariamente. Tanto é que coincidentemente ao instalar o Docker em um sistema não-Linux que não possua um sistema de containers nativo como LXC ou Jail (no caso o OS X e o Windows) trará o VirtualBox junto com uma distribuição Linux pré-instalada pra dar a impressão de que o Docker funciona nesse sistema operacional. No caso do FreeBSD e do Illumos que possuem um sistema de containers nativo, eles precisam de um emulador pra emular a ABI do Linux para o Docker ser útil.

    Ou seja, ele aumenta o problema pra dar a impressão que o problema não existe e vai justamente contra o objetivo dele de ser mais leve que um Hypervisor.

    Tirando esses 2 pontos da propaganda do Docker: portabilidade e leveza; o resto eu estou de acordo.

    Ainda assim acho mais promissor tecnologias como ThinApp, App-V, XenApp, ZeroVM e principalmente CloudABI. O CloudABI resolve esses 2 problemas como nunca visto antes.

    Té mais.

    • Sobre o Run Everywhere, o vídeo deixa claro que é somente em Linux 🙂