7 dicas para emagrecer [De forma rápida]

Hoje em dia existem inúmeras dietas na internet que dizem ser milagrosas, porém não trazem resultados que esperamos, nem todas realmente funcionam e não nos deixam com a auto estima alta e com o corpo que desejamos para aproveitar o verão, por exemplo.

Muitas dessas dietas são extremamente restritivas e depois voltamos a engordar, quando acontece o temido efeito sanfona. Essas dietas fazem com que deixamos de comer as coisas que gostamos, além disso podem nos causar grandes efeitos colaterais. Não existe a forma mágica para emagrecer, mas manter uma dieta com saúde é a que chega mais perto.

Aposte numa dieta com uma alimentação balanceada e pratique exercícios físicos, que garanto, que você verá os resultados que deseja de forma rápida. Vamos falar sobre algumas dicas que as pessoas precisam aderir para não voltaram a engordar e perderem peso de forma mais fácil.

É necessário entender que cada corpo reage de uma maneira aos estímulos que fornecemos a ele. Fora isso, existem muitas pessoas que apenas diminuir o consumo de calorias diárias e os exercícios não são suficientes para perder os quilos que desejam, por isso essas 7 dicas para emagrecer vão te ajudar muito a perder aqueles quilinhos que tanto incomodam.

Por isso vamos falar sobre essas dicas que te ajudam a emagrecer junto com uma dieta especifica para o seu caso e também com as atividades físicas que são essenciais para o emagrecimento, depois disso conseguir manter o peso que conquistou sem passar sufoco.

Muito verde

Por aqui não vamos falar sobre comer menos e diminuir comida no prato. Vamos comer mais, devemos ingerir muitas folhas verdes, três vezes ao dia é o mais ideal. Você pode optar pelo o alface, azedinha, rúcula, radite, e outras folhas verdes que podem ser ingeridas no cardápio.

As folhas verdes são sempre indicadas nas dietas e pra vida pois elas garantem e aumentam a sensação de saciedade e pode ser servida antes do prato inicial, onde você pode comer as verdinhas sem medo. Outra opção que você pode garantir pra sua dieta é os sucos verdes.

Grãos

Acrescentar no seu cardápio os grãos é uma ótima e excelente escolha, pois os grãos aumentam a saciedade e abaixam o índice glicêmico do corpo, melhorando o funcionamento do intestino e reduzindo o peso.

É indicado o consumo de 1 a 2 colheres de sopa de grãos no dia, com isso o seu emagrecimento é facilitado. Você pode optar por consumir gergelim, linhaça marrom ou dourada, chia, semente de abobora, semente de girassol, entre outros que você pode escolher.

Quando adicionamos por exemplo a chia na alimentação, conquistamos um importante e evidente redução na cintura. As pessoas que consomem a chia diariamente conquistaram uma redução de gordura de até 10% das que comemoram menos da meia porção diariamente. O mais legal é que a gordura que é eliminada é a gordura abdominal.

7 dicas para emagrecer

Bebidas

É importante que você esqueça e elimine bebidas vazias da sua alimentação. Bebidas como refrigerantes são extremamente calorias. Se você realmente deseja perder peso, coma uma fruta em vez de tomar suco.

No caso do álcool, existem pessoas que não conseguem elimina-los da dieta, então é necessário que você intercale com o a água.

Dormir bem

Ter um sono adequado na sua vida é muito benéfico não apenas para o seu emagrecimento. O sono adequado regula os hormônios e os neurotransmissores que estão ligados diretamente a fome. Dormir bem, sem privação de sono ou distúrbios durante a noite, faz com que o peso do corpo seja reduzido, quando uma pessoa pratica uma dieta, pois ela queima os ácidos graxos. Quem dorme bem queima uma maior quantidade de gordura.

Musculação

Praticar exercícios físicos é essencial para o emagrecimento. Os exercícios aeróbicos garantem um melhor condicionamento do corpo, no sistema cardiovascular e no pulmonar, além disso ele preserva os telômeros que garantem a longevidade.

Quando pensamos em emagrecer, já pensamos na musculação, que tem o papel fundamental para atuar na regulação de hormônios como cortisol, insulo e com o GH. Quando fazemos a musculação, o metabolismo fica ativado por muito tempo, desse modo temos mais gastos calóricos e acontece o emagrecimento. Se movimentar e praticar a musculação é importe para quem deseja emagrecer.

Diminua o açúcar

Quanto menos açúcar, melhor! Não estamos falando de frutas e legumes, mas sim de açúcar com pouca fibra. Cortas barrinha de cereal, massa branca, bolachas e biscoitos é muito importante e útil para o processo de emagrecimento.

Quanto menor o nível de açúcar no sangue, menor a insulina, dessa forma, geramos um depósito bem menor de gordura no organismo.

Dieta certa

Às vezes, a dieta que está na moda e dando resultados para algumas pessoas, não seja a dieta ideal para você. Cada organismo reage de uma forma e é necessário passar por um profissional para ele entender o seu caso e te indicar a que mais funcionaria para você.

Passar por um nutricionista te ajudará muito pois ele te dará o apoio e te ajudará a montar o cardápio ideal para o seu caso.

7 dicas para emagrecer

Concluindo sobre o assunto

Sabemos que além de cuidar da dieta ideal, praticar os exercícios são ideais para o seu emagrecimento. Existem muitas opções de dietas e maneiras de perder peso e gordura.

Além dessas dicas que mencionamos no texto, outras dicas como reduzir os carboidratos, focar nos exercícios físicos, consumir café, adicionar probióticos na sua dieta, aumentar a ingestão de ferro, fazer jejum intermitente, beber bastante água durante o dia, descansar da forma correta, manter uma alimentação diversificada, abusar dos legumes, comer oleaginosas todos os dias são outras dicas que podem te ajudar muito no seu processo de emagrecer.

Entender nosso organismo é o fator mais importante para conseguir perder o peso e descobrir como o seu metabolismo trabalha e onde você está errando para estar ganhando muito peso.

Não existe dietas mágicas para conquistar o seu corpo dos sonhos, mas essas dicas podem te ajudar muito nessa missão que sabemos que não é fácil, porém é possível.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *