Como mais vezes durante o dia, porém quantidades menores

Depois de uma longa noite de sono, o metabolismo tende a desacelerar bruscamente. Sendo assim, o corpo consome menos gordura e isso afeta a manutenção da massa muscular.

Portanto, para manter o metabolismo mais acelerado e eliminar o peso extra da maneira correta, é preciso fazer um desjejum consistente. Esse é o momento ideal para consumir frutas, fibras, pães integrais e queijo magro.

Como mais vezes durante o dia, porém quantidades menores

É muito melhor para o emagrecimento quando comemos mais porções de comida ao longo do dia, desde que menores é claro. Por isso, ao invés de alimentar-se somente 2 ou 3 vezes e em grandes quantidades, faça um espaçamento menor e coma de 5 a 6 vezes em pequenas quantidades.

Novamente, a principal razão para esse tipo de cuidado está no metabolismo. Ficar muito tempo sem comer faz com que as pessoas exagerem na refeição seguinte, além de desequilibrar o ritmo do metabolismo e torna-lo mais lento.

Fortaleça os seus músculos

Ganhar massa muscular ajuda a emagrecer. Isso ocorre porque 1 kg de músculo chega a queimar em torno de 2,5 vezes mais calorias do que a mesma quantidade de gordura corporal.

Quanto mais os músculos forem trabalhados e fortalecidos, mais energia o corpo vai gastar para se manter. Assim, o emagrecimento se torna mais rápido e fácil.

Faça as suas refeições em pratos menores

O saber popular diz que costumamos comer mais com os olhos do que com a boca. E essa premissa não está completamente errada.

Quanto maior for o prato, mais vamos encher ele de comida, perdendo a noção de qual é a quantidade ideal para no nosso organismo. Não é por mero acaso que os restaurantes a quilo colocam pratos enormes no início do buffet, eles visam faturar mais com a gula alheia.

Dica importante: Dá uma olhada do Phyto Power Caps, ele pode ser um grande aliado na perda de peso.

Por isso, prefira usar um prato menor e comer menos. Se realmente sentir necessidade, sirva-se mais uma vez.

Tome muita água ao longo do dia

O vazio no estômago nem sempre representa fome. Ele pode dizer que estamos com sede.

Procure tomar muita água ao longo de todo o dia. Essa prática é altamente saudável para o nosso organismo que é formado em sua maior parte por água.

Você perceberá que a sua saciedade será muito maior e você comerá menos. Isso é ótimo para quem quer emagrecer, não é mesmo? Afinal, água não tem calorias.

Crie um diário do seu novo estilo de vida

Para ter uma noção ampla sobre os seu progresso, anote seus resultados diariamente ou ao menos semanalmente. Você pode fazer isso no papel ou usar aplicativos e até mesmo abrir um blog ou página nas redes sociais.

Gostou das dicas? Até o próximo post!

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