Como reduzir a celulite [Dicas na resenha]

Buttocks of young woman in treatment phase. Before and after cellulite.

Uma das coisas que incomoda muito as mulheres é a conhecida e temida celulite. Essas mulheres procurar e buscam formas de tratar e reduzir essas ondinhas que aparecem no corpo, principalmente no bumbum, quadris, coxas e na barriga.

Para vender a celulite, será necessário mudar alguns hábitos na sua vida, como ter uma alimentação mais saudável, com baixo consumo de gorduras e açúcares. Praticar exercícios que queimem essa gordura e melhorem a circulação também são ótimas opções.

Vamos falar nessa resenha as causas que fazem a celulite aparecer e também nos possíveis tratamentos para elas.

Como reduzir a celulite

O que é a celulite?

A celulite é a inflamação do nosso tecido celular e é causada pelo um acúmulo de gordura, toxinas e água nas células. Ela é conhecida cientificamente como Lipodistrofia Ginóide e possuem um aspecto ondulado em algumas áreas do corpo, como braços, pernas, nádegas e barriga.

As celulites aparecem devido a alguns fatores, como por exemplo, sexo, etnia, genética, biotipo, flacidez cutânea, peso e gordura, pelo sedentarismo, problemas hormonais, alterações circulatórias, má alimentação e até mesmo pelo estresse.

É importante saber que dependendo do tipo e fase do processo em que se encontra a celulite, elas podem ser revertidas com o tratamento adequado, seu aspecto pode melhorar muito dependendo do procedimento que for usado.

Como prevenir a celulite?

Uma das melhores formas para prevenir a celulite é começar a praticar hábitos saudáveis na sua vida, como por exemplo, introduzir proteínas e fibras na alimentação, parar de fumar, beber bastante água, exercitar-se, usar cremes que ajudam na circulação, manter o seu peso ideal, realizar drenagens de flacidez e líquidos.

Um ponto importante para ser dito é que o excesso de exercícios físicos pode acabar agravando a celulite se não houver o emagrecimento antes. Aplicar cremes que aumentam a firmeza da sua pele pode ajudar também.

Quando vem chegando o verão, o desespero para ter o corpo ideal e para acabar com as celulites chegam e as pessoas procuram dicas na internet de como diminuir e acabar com as celulites.

O combate e o tratamento para elas devem ser contínuos pois as celulites são uma condição progressiva, é necessário manter o foco para acabar com elas. Você terá que investir nelas e no seu corpo para que elas diminuam ou desapareçam.

Busque emagrecer um pouco, fazer exercícios físicos, como por exemplo a hidroginástica que pode ajudar muito, melhore também a sua alimentação, esses pontos já ajudarão muito a não só diminuir as ondinhas, como também a ter mais qualidade de vida.

Existem também alguns processamentos estéticos que ajudam a amenizar essas celulites, como a drenagem linfática, o ultrassom micro e macrofocado, a radiofrequência e também as aplicações dos bioestimuladores.

Como reduzir a celulite

Como eliminar a celulite?

Comer fibras

Consumir regularmente alimentos que possuem fibras como vegetais crus e furtas, fazem que seu intestino trabalhe melhor e ajuda a limpar todo o seu organismo. As fibras te trarão saciedade, fazendo que você coma mesmo e regule o seu peso. A perda de gordura faz com que as celulites diminuam.

Alguns alimentos que possuem fibras: legumes, frutas, verduras, feijão, arroz integral, aveia, linhaça e farelo de trigo.

Comer mais ferro

Consumir o ferro diariamente pode te ajudar e muito na eliminação e diminuição das celulites, pois o ferro elimina a celulite de dentro para fora, ele ajuda a melhorar a circulação sanguínea e com isso a quantidade de oxigênio e nutrientes nas células aumentem. Alimentos como chocolate amargo, beterraba, cacau em pó e a couve possuem bastante ferro.

Diminuir o sal

Utilizar muito sal na alimentação é muito ruim para a saúde a também para as celulites, pois o sal leva a termos retenção de líquidos, o que agrava a celulite. Troque o sal por outras especiarias, limão ou pelo azeite.

Chá verde

No chá verde encontramos a catequina, que é maravilhosa para retenção de líquidos, pois possui um efeito drenante. Prepare o seu chá verde e tome durante o dia, isso vai ajudar muito na diminuição das celulites.

Evite comida industrializada

Esses alimentos, principalmente os congelados, possuem um valor muito alto de sódio e substantivas que causam a retenção de liquido e essa retenção aumenta muito a celulite.

Fora isso, essas comidas podem ser preparadas com temperos prontos que também devem ser evitados para diminuir a celulite. Procure sempre se alimentar de comidas caseiras para alcançar um melhor resultado no combate a celulite.

Elimine toxinas

Beber bastante água ajuda muito na liberação das toxinas do corpo. Outra opção é um chá sem açúcar ou suco de frutas, existem muitas opções desintoxicantes que servem para limpar todo o organismo e aumentar também o seu bem estar.

Estimule a circulação sanguínea

Quanto mais oxigênio chegar nas nossas células por meio da circulação sanguínea, melhor ficará nosso sistema linfático. Para melhorar a circulação você pode optar por massagens ou praticar exercícios físicos regularmente.

A massagens podem ser feitas com creme esfoliantes que além de ativar a circulação para combater a celulite, vai te ajudar também a remover suas células mortas da pele.

Pratique exercícios

Realizar exercícios diariamente vai acelera o seu metabolismo, queimar sua gordura, ativar a sua circulação e eliminar toxinas do seu corpo. Além de melhorar muito sua saúde física e mental, a pratica desses exercícios vão ajudar na diminuição das celulites.

Controlar o peso corporal

Depois que você conseguir atingir o seu peso ideal, é necessário manter os bons hábitos para que o seu peso não volte assim como as celulites. Faça uma dieta semanal controlada, coma as coisas que você gosta, porém com moderação para que seu peso não volte e nem as celulites.

Cremes para celulite

Existem alguns cremes que possuem ingredientes em sua fórmula que acabam ajudam a reduzir a gordura localizada e a celulite. Esses cremes possuem uma ação que melhora a circulação sanguínea e levando mais oxigênio para as células fazendo com que as celulites diminuam.

Como reduzir a celulite

Citamos algumas dicas que podem ajudar muito no combate e diminuição das celulites que acabam diminuindo a autoestima de muitas pessoas. Não se desespere, tome esses hábitos para a sua vida e sua celulite irá diminuir ou até sumir.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *