Startup de Saúde – Saiba Mais e Veja a Lista Para Se Inspirar

Standard

Certamente de alguma maneira você já deve ter conhecido uma Startup de Saúde, esse é um novo tipo de negócio que está chamando a atenção de muitas pessoas, pelo motivo de que nem todos tem condições de pagar um plano de saúde então essa tem sido uma excelente opção.

Certamente as Startups nunca estiveram tão na moda quanto nos dias atuais, além do mais, hoje são muito desejadas principalmente por aqueles que sonham em empreender, justamente porque as mídias colocam noticias maravilhosas sobre o assunto. Porém, apesar de ser um bom negócio, muitas pessoas acham que é fácil ganhar dinheiro, na prática há muito trabalho para ir longe.

Startup de Saúde

O que é uma startup de saúde?

Antes de saber o que é uma Startup de Saúde as pessoas precisam aprender exatamente qual é o conceito de uma startup e como a mesma funciona.

Na verdade, o conceito de startup realmente se trata justamente de uma empresa que claramente está em fase inicial sendo que a mesma possui uma proposta de negócio que não só é inovadora como possui um grande potencial de crescimento.

Na verdade, as startups realmente podem atuar justamente em qualquer área ou até mesmo em qualquer tipo de mercado sendo que normalmente, os mesmos utilizam a tecnologia como base para todas suas operações.

Sobre esse termo de startup o mesmo acabou surgindo através do Vale do Silício, que realmente fica em uma região da Califórnia, a mesma é definida justamente porque possui tecnologia e inovação.

Essas startups acabaram ficando conhecidas justamente após a popularização da internet da década de 1990, sendo que a após esse processo muitas empresas foram criadas a partir destas startups.

Além do mais, este cenário realmente acabaram por contribuir para que ocorresse uma grande movimentação das empresas que estão ligadas à internet na Bolsa de Valores, sendo que esse fato acabou por atrair muita atenção de investidores.

Além do mais, muitos deles acabaram por alcançar vários resultados fantásticos principalmente no que se refere a aplicações em ações desse setor. Dentro dos setores de startups existem várias, aqui iremos falar um pouco mais sobre as Startups de Saúde, e como a mesma funcionam.

Startup de Saúde

O que faz uma startup de Saúde?

A startup de saúde apareceu com a clara intenção de vencer os planos de saúde, vencer a demora do SUS, sabidamente há um sucateamento em tudo no Brasil atualmente e as startups surgiram para mudar isso.

Esse sucateamento da saúde pública e muitas vezes o alto custo em relação aos planos de saúde acabaram inviabilizando por completo o acesso das consultas e dos exames para uma boa parte da população brasileira.

Além do mais os Dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar acabam mostrando que na realidade, 47,6 milhões de brasileiros possuem cobertura de planos sendo em sua grande maioria coletivos, ou seja, que não estão sujeitos a aumentos de tetos.

Por motivo de reajustes que variam de 18% até 100%, o que acontece é que os planos de saúde realmente são uma alternativa que a cada dia têm se mostrado mais longe da realidade dos brasileiros.

Isso porque os mesmos não conseguem ver seus salários aumentar nessa mesma velocidade, claramente de 2015 a 2018 houveram muitos recuos dentre os planos de saúde, e a tendência é piorar.

Claro que esses fatos podem ser desanimadores para algumas pessoas, porém, para outras tem feito a diferença, isso porque os mesmos problemas abrem novas oportunidades para empreendedores.

É aí que entra a startup de saúde, onde através da tecnologia como aliada, as startups realmente acabam focando justamente na qualidade dos serviços e até mesmo concedem repasses maiores para os profissionais.

A ideia da startup de saúde é a de realmente atrair as pessoas que estão insatisfeitas tanto com os planos de saúde da rede privada, quanto por aquelas pessoas que realmente não podem esperar pelo SUS.

Além do mais a startup de saúde, apesar de o cliente ter de pagar alguns valores, os mesmos conseguem descontos de 20% e 70%, sendo que procedimentos bem simples tais como hemograma podem sair por apenas R$ 4,00.

Além do mais, essas startups conseguem uma oferta de serviços de média e alta complexidade, além de que há atendimento mais voltado para cliente um pouco mais abastados do que o normal.

Saúde

Algumas startups de saúde e beleza presentes no Brasil

Aqui estão algumas startups de saúde e também de beleza que estão se destacando dentro do cenário brasileiro.

Startup de beleza e moda

Setor de moda e beleza da startup Beautydate:

atualmente a mesma é uma das principais startups de beleza do país, essa startup divide sua operação em agendamentos onlines, depois marketplace de serviços e ferramentas de gestão para salões de beleza e barbearias.

Setor de saúde Ephealth: esta startup de saúde foi criada no ano de 2015, a mesma possui um aplicativo que é integrado a bancos que possuem dados públicos, além do mais, a mesma acaba apresentando roteiros e relatórios capazes de facilitar o trabalho de campo dos agentes de saúde.

Setor de saúde Celmatix: De fato, essa plataforma realmente acaba processando dados médicos de mulheres, o mesmo é feito com o intuito de prever exatamente quais são seus melhores tratamentos de fertilidade para cada tipo de gravidez.

Essa na realidade, é uma das startups de saúde focada e especializada em soluções para fertilidade feminina.

E eu não posso deixar de recomendar aqui o artigo Derma Caps Funciona sobre um dos melhores produtos de pele do mercado, vale a leitura.

Celmatix plataforma para fertilidade feminina

Setor de saúde Consulta do Bem

na verdade, esse aplicativo realmente possui a intenção de deixar o acesso para a saúde ainda mais fácil, desta forma acaba possibilitando ao paciente um agendamento de consulta particular sem precisar gastar muito, mais precisamente para não gastar mais do que R$ 150,00.

O paciente pode escolher o médico que deseja através de um mapa, cada um destes com um preço diferente.

Startup para idosos Hometeam

Setor de saúde Hometeam

Realmente Essa é uma das startups de saúde que acaba por fornecer ainda maiores cuidados para os idosos que estão em seus lares (estilo homecare).

Esse processo é feito com um iPad que é plenamente entregue a cada família, além do mais é possível ter atualizações diretamente sobre a situação dos pacientes a qualquer momento.

Antes de terminar o artigo, fica a dica de produto aqui, o Phyto Power Caps. E entenda mais sobre emagrecimento saudável.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *