Como funciona o posicionamento de SEO

Na Consultoria SEO Webtrends, informamos que o posicionamento SEO ou Search Engine Optimization é um conjunto de técnicas aplicadas a uma página da web com o objetivo de melhorar sua posição e visibilidade no Google ou em qualquer outro mecanismo de pesquisa.

Em outras palavras, na Consultoria SEO Webtrends podemos definir SEO como um processo focado em colocar uma determinada página da web nas primeiras posições das páginas de resultados de pesquisa para uma consulta específica de um usuário.

Por que o SEO é importante?

A razão mais importante pela qual o SEO é necessário é porque torna seu site mais útil para usuários e mecanismos de pesquisa. SEO é necessário para ajudar os motores de busca a entender sobre o que é cada página e se é ou não útil para os usuários . Em nossa agência de SEO, deixamos um exemplo para você ver as coisas com mais clareza:

Temos um e-commerce dedicado à venda de livros infantis, bem, para o termo “desenhos para colorir” existem cerca de 673.000 pesquisas mensais, assumindo que o primeiro resultado que aparece após fazer uma pesquisa no Google recebe 22% dos cliques ( CTR = 22%), receberemos cerca de 148.000 visitas por mês.

Agora, quanto valem essas 148.000 visitas? Pois bem, se para esse prazo o custo médio por clique é de R$0,20, estamos a falar de mais de R$29.000 por mês. Isso só na Espanha, se tivermos um negócio voltado para vários países, a cada hora são realizadas 1,4 bilhão de buscas no mundo, dessas buscas, 70% dos cliques são nos resultados orgânicos e 75% dos usuários não chegar à segunda página; se levarmos tudo isso em consideração, vemos que há muitos cliques por mês para o primeiro resultado.

SEO é a melhor forma de seus usuários te encontrarem através de buscas nas quais seu site é relevante, esses usuários estão procurando o que você oferece e a melhor forma de alcançá-los é através de um buscador. Não hesite em entrar em contato com nossa agência de SEO.

 

Como funciona o posicionamento SEO?

O Google coleta a lista de páginas na web e a ordena de acordo com seu algoritmo, mas do que depende se aparecermos primeiro no Google? Existem mais de 200 fatores de posicionamento que, como o nome sugere, fazem nossa página aparecer em uma posição ou outra nas páginas de resultados do Google, esses fatores estão em constante mudança e são divididos em dois tipos: fatores internos (no site) e fatores externos fatores (fora do local). Continue lendo porque em nossa agência de SEO detalhamos cada um dos fatores mais importantes.

Como funciona o posicionamento de SEO

Fatores externos

Na Consultoria SEO Webtrends sabemos que os fatores externos ( SEO Off-site ) são aqueles que não podemos controlar diretamente. Eles apontam para os buscadores a autoridade que um site possui, ou seja, se é confiável ou não. Ninguém sabe exatamente como a autoridade de um site é estabelecida, embora seja provável que existam muitos fatores que a definem. O comportamento do usuário, a qualidade dos backlinks externos e os sinais sociais são alguns dos mais importantes:

Qualidade dos links externos

Isso funciona como na vida real: suponha que você tenha aquele jantar tão esperado hoje à noite e precise trazer um bom vinho. Onde você iria para comprá-lo, na loja que 4 provadores experientes te recomendaram ou na que 40 pessoas que você perguntou aleatoriamente na rua te recomendaram? Se você escolheu a primeira opção, você escolheu a correta. Bem, exatamente a mesma coisa acontece com o Google, em vez de levar em conta o número de links externos que levam a um site, dá mais importância à qualidade dos sites que levam a esse link, por isso em nossa agência para link building realizamos cuidadosamente sua estratégia de posicionamento web.

Comportamento do usuário

Dependendo do comportamento de um usuário, como as páginas que visitou anteriormente e com que frequência, os mecanismos de pesquisa podem exibir um ou outro resultado. A localização do usuário também influencia. Os resultados exibidos para o mesmo termo serão diferentes dependendo do local de onde a pesquisa é feita. Podemos otimizar arquivos no Google meu Negócio, mas nunca controlamos onde eles nos procuram.

Dicas sociais

Nos motores de busca, as menções nas redes sociais influenciam na hora de designar a autoridade de um domínio. Tanto os links compartilhados no Twitter quanto as páginas compartilhadas no Facebook podem decidir se uma página aparece mais ou menos nos resultados de pesquisa.

Fatores internos

Em nossa agência de SEO entendemos que os fatores internos ( SEO On-site ) são aqueles relacionados a um site, ou seja, aqueles que podemos controlar diretamente. Seu principal objetivo é facilitar a vida dos buscadores quando acessam nossas páginas. A qualidade do conteúdo, a arquitetura web e o código HTML são os fatores mais relevantes de um website.

Conteúdo

O conteúdo do nosso site é o fator mais importante para nos posicionarmos no Google. Se oferecermos conteúdo original e interessante para o usuário que aparecermos nas primeiras posições estaremos costurando e cantando. O Google Panda é o responsável por estabelecer se um conteúdo é original ou não. O conteúdo deve ter no mínimo 300 palavras. No entanto, observa-se que textos com extensão entre 1.000 ou 1.200 palavras são posicionados com mais facilidade. Na Consultoria SEO Webtrends, temos o serviço de redação de postagens no blog.

Antes de gerar conteúdo, é importante fazer uma pesquisa prévia de palavras- chave e escolher qual palavra-chave vamos focar, incluir essa palavra-chave (naturalmente) ao longo do texto e oferecer informações atualizadas sobre esse termo.

Estrutura

Assim que os bots ou spiders do Google acessam nosso site, eles enviam todas as informações que rastreiam para seus servidores. É por isso que é importante tornar o rastreamento o mais fácil possível. Ter uma boa estrutura de URL não só favorece isso, mas também ajuda na usabilidade e favorece a navegação do usuário. O tempo de carregamento também é essencial. Devemos ter em mente que o fator tempo de carregamento não apenas piora a experiência do usuário, mas também influencia a capacidade dos mecanismos de pesquisa de indexar todas as páginas do seu site. 

Código HTML

Os bots que acessam um site leem principalmente seu código HTML, por isso é essencial tê-lo bem estruturado e otimizado. Os mecanismos de pesquisa usam determinadas tags HTML para exibir informações de conteúdo em seus resultados de pesquisa. Explicamos algumas dessas tags que influenciam o posicionamento de SEO :

Etiqueta title

Só é visível no código HTML da página. É o título azul que o Google mostra em seus resultados. Os motores de busca o utilizam para identificar mais facilmente do que se trata a página em questão, em nossa consultoria de SEO nos esforçamos para obter a primeira posição para sua empresa com o título que será exibido no Google.

Etiqueta meta-description

Assim como o título, ele só é visível nos resultados da pesquisa. Os mecanismos de pesquisa não levam isso em consideração no posicionamento. No entanto, uma boa meta-descrição pode fazer com que sua página receba mais ou menos cliques.

Tags de cabeçalho

São as tags < h1 >, <h2>, <h3>, etc. que mostram de forma hierárquica os diferentes títulos que podem ser encontrados em um conteúdo. Recomenda-se que haja um único < h1 > que defina o título principal do texto.

Como funciona o posicionamento de SEO

Dados estruturados

Dados estruturados estão se tornando cada vez mais importantes nos resultados de pesquisa. Eles oferecem aos mecanismos de pesquisa informações mais detalhadas sobre o conteúdo de um site e mostram informações adicionais que o título ou a meta descrição não mostram, como a classificação média em forma de estrelas ou o número de opiniões de um artigo. Contacte-nos, somos uma agência SEO … não hesite em visitar o nosso site e verificar os sites que posicionamos em 1º lugar.

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