Dieta flexivel como fazer

As dietas flexíveis são diferentes das dietas flexíveis. As dietas flexíveis são baseadas na ingestão de uma variedade de alimentos diferentes e na incorporação de mais deles em sua dieta. Você pode fazer isso comendo refeições e lanches flexitários ou incorporando receitas flexitárias em suas refeições e lanches diários.

As dietas flexitárias também são conhecidas como “dietas flexíveis” ou “dietas veganas acidentais”. Há muitos benefícios em se tentar uma dieta flexitária. Ao incorporar mais alimentos de origem vegetal, você pode reduzir a quantidade de produtos de origem animal que come e diminuir a gordura saturada e o colesterol que eles contêm. Dessa forma, você pode reduzir seu risco de doenças cardíacas, pressão alta, diabetes tipo 2 e alguns tipos de câncer. 

O que comer como um flexitarista 

Vegetais, frutas, grãos integrais, leguminosas e produtos lácteos com baixo teor de gordura são todas opções saudáveis para uma dieta flexível. Muitas dietas flexitárias também incluem alimentos ricos em proteínas, como tofu, feijão e nozes. As dietas flexitárias podem ser veganas ou vegetarianas. Uma dieta vegana exclui todos os produtos animais e tudo mais se enquadra na dieta vegetariana. 

Por que ser flexível? 

A principal razão pela qual as pessoas decidem ser flexístas é porque querem reduzir a quantidade de produtos animais que comem. Você pode fazer isso comendo menos produtos animais e adicionando mais alimentos de origem vegetal à sua dieta. 

Se você já é saudável e não tem nenhum problema de saúde, reduzir sua ingestão de gordura saturada, colesterol e proteína animal pode ajudá-lo a diminuir seu risco de doenças. 

Experimente o preparo flexitário de refeições 

Há muitas receitas saudáveis, veganas e vegetarianas disponíveis. Você pode navegar por livros de receitas, ler blogs de receitas e seguir hashtags de receitas saudáveis nas mídias sociais. Tudo isso pode ser um ótimo recurso para encontrar novas receitas. 

Dieta flexivel como fazer

Tente uma cozedura flexível 

A panificação é uma ótima maneira para as pessoas que querem ser flexitarianos incorporarem mais alimentos de origem vegetal em suas dietas. As receitas de panificação podem ser alteradas para se adequarem a uma dieta flexitária. Se uma receita exigir ovos, use ovos de linho ou molho de maçã como substituto. Você pode substituir qualquer outro tipo de leite com opções de baixo teor de gordura ou sem gordura. Você também pode usar técnicas de cozimento sem óleo para cortar a gordura. 

Tente o jejum flexitário 

O jejum tem muitos benefícios para a saúde, incluindo o potencial de ajudar as pessoas a diminuir seu risco de doenças. Estudos descobriram que as dietas veganas e vegetarianas podem estar ligadas a um menor risco de certas doenças, incluindo doenças cardíacas e diabetes. Uma dieta vegana ou vegetariana também pode ajudar você a perder peso e melhorar seus hábitos alimentares. 

Experimente o exercício flexitarista 

Muitas pessoas não têm certeza de como incorporar o exercício a uma dieta vegetariana ou vegana. O segredo é escolher exercícios que sejam de baixo impacto e não exijam muito equipamento. Caminhar, andar de bicicleta, nadar e treinar a força são exercícios de baixo impacto que podem ser feitos por qualquer pessoa. 

Como as dietas vegetarianas tendem a ser mais baixas em gordura, muitas pessoas decidem adicionar produtos lácteos com baixo teor de gordura, como leite desnatado ou com baixo teor de gordura, às suas rotinas de exercício. Isto não é necessário e pode ser feito sem afetar os benefícios que você obtém de sua rotina de exercícios. 

Dieta flexivel como fazer

Resumo 

Ser um flexível pode ser uma ótima maneira de diminuir a quantidade de produtos animais que você consome sem sacrificar a qualidade de sua dieta. Os vegetarianos e veganos podem desfrutar de uma dieta saudável e equilibrada, incorporando mais alimentos de origem vegetal e baixando a gordura saturada, o colesterol e as proteínas nos alimentos animais. 

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