Para que serve o gengibre? Resenha completa

Você conhece o gengibre e sabe para que ele serve? O gengibre é um alimento que possui uma longa história medicinal e também é um alimento muito utilizado por dar um grande e sabor extra a muitas receitas, além de contribuir para a saúde.

Estes alimentos possuem muitas propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, além disso, o gengibre possui poucas calorias, cerca de 80kcal em cada 100 gramas, além de magnésio e potássio.

O gengibre pode variar em diversas tonalidades, podendo ser do branco ao bege. Ele pode ser encontrado de diversas formas, como em conserva, fresco, seco, cristalizado ou em pó. Se você o incluir em sua dieta, você terá em sua vida e organismo muitas propriedades nutricionais e assim turbinar o seu organismo.

Para que serve o gengibre

Benefícios do gengibre

O gengibre possui muitos benefícios para nosso organismo, como por exemplo:

  • Ajudar no controle da diabetes: as substancias presentes no gengibre como o caso do gingerois, são propriedades digestivas que ajudam no controle da diabetes tipo 2.
  • Ajuda da redução das cólicas menstruais: o gengibre possui propriedades anti-inflamatórias que ajudam muito na diminuição das dores menstruais.
  • Ajuda da perda de peso: o gengibre é um alimento termogênico que ajuda a aumentar a temperatura do nosso organismo, fazendo dessa forma que o metabolismo acelerado queime muito mais calorias. Além disso ele também reduz nosso apetite e ajuda na redução da absorção de gorduras.
  • Previne o câncer: encontramos no gengibre uma substancia conhecida como gingerol que é um grande e potente antioxidante, que é ótima para o tratamento do câncer.
  • Melhora a memória: Foi comprovado que o gengibre ajuda e ata contra o declínio cerebral.
  • Combate infecções: o gingerol que está presente no gengibre também é responsável em ajudar e diminuir as infecções no organismo, diminuindo o possível crescimento de muitas bactérias.
  • Melhora a digestão: o gengibre faz com que o pâncreas funcione melhor gerando mais eximas que ajudam a favorecer a absorção dos nutrientes e isso facilita a digestão.
  • Alivia problemas respiratórios: encontramos no gengibre propriedades que são descongestionantes, que contribui para limpar o muco nas vias respiratórias que ficam presentes em quadros de resfriados, gripes e até na bronquite. O gengibre também age como expectorante, o que ajuda a combater a tosses.
  • Combate náuseas: O gengibre é ótimo para aliviar náuseas, sendo um ótimo remédio para evitar o mal-estar.
  • Rediz a dor: o gengibre possui propriedades anti-inflamatórias que controlam as dores musculares após a pratica de atividades físicas.
  • Melhora a osteoartrite: essa é uma doença causada pela degeneração das cartilagens, afetando as articulações, geralmente dos joelhos, mãos e coluna. O gengibre possui o efeito anti-inflamatório e ajuda a aliviar esses sintomas causados devido a essas doenças.

Para que serve o gengibre

Como consumir o gengibre

O gengibre pode ser introduzido na sua rotina e dieta e pode ser consumido de diversas formas, como o caso de chás de gengibre, nas saladas, nos sucos, tomado com água e em diversas receitas que pode ser adicionado, sendo ela salgada ou doce.

Esses são os principais pontos sobre o consumo do gengibre.

Leave a comment

Your email address will not be published.