Shakes para perder gordura: Saiba aqui

Os shakes são um método que esta se popularizando nos dias atuais entre o público atleta e com o peso acima da média, seus sabores variam bastante de acordo com sua composição, mas seus efeitos são positivos e e muito bem recomendados.

O que é?

Os shakes são basicamente um suplementos em forma de vitamina que pode, de acordo com a dieta, substituir uma refeição diária, devido a essa ação alimentar, muitas pessoas passaram a aderir seu consumo durante a rotina do dia a dia.

Esses suplementos maravilhosos possui pouco quantidade calórica e normalmente são vendidos em forma de pó. Podem ser facilmente encontrado em mercados, sites online, academias, lojas de produto esportivos e entre outros locais.

Também é possível fazer shakes caseiros, o que, normalmente, são os mais recomendados pelos médico e podem ser feitos com alimentos simples e baratos sem ocupar muito tempo do seu dia.

É seguro?

Em si, os shakes são muito saudáveis e saborosos, sendo muito usados em dietas contra a obesidades, atletas famosos também já revelaram utilizar esse método para suprir necessidades nutricionais por serem ricos em muitos nutrientes importantes.

Porém, é um fato de que esse produto não é nada milagroso, não espere que magicamente, em poucos dias, você vá perder sua barriga saliente apenas tomando shakes.

Resultados emagrecedores vem acompanhados de um boa qualidade de vida, isso incluí uma boa alimentação regular e a prática de exercícios de, pelo menos, três vezes por semana, seja exercícios de grande ou pequena intensidade.

Não ouse pensar que parar de comer vai lhe ser útil no processo de perder calorias, além de comprometer a sua saúde de diversas formas, isso pode fazer o efeito oposto já que seu corpo passará a acumular mais nutrientes com forma de sobrevivência.

Então busque ajuda de um nutricionista e adote o consumi de shakes suplementares para lhe auxiliar durante esse processo importante da sua vida.

Receitas de shakes que vai lhe ajudar

Os shakes possuem muitos benefícios e os que mais se destacam são os shakes caseiros, feitos de forma manual e com produtos natural e frescos.

Esse tipo de shake pode ter muitos sabores dependendo dos material usado o que é só questão de criatividade para que se adeque ao seu paladar. Veja abaixo algumas receitas que você mesmo pode realizar em casa:

  • Shake de mamão: meio mamão descascado, 1 maçã, 300 ml de água de coco, 1 colher de chia, adoçante a gosto. Bata tudo no liquidificador até ficar numa consistência homogênea e sirva em seguida.
  • Shake de cenoura: 1 cenoura descascada, 1 laranja espremida, adoçante a gosto, 200 ml de iogurte natural desnatado. Bata tudo no liquidificador e pode acrescentar uma folha de hortelã caso deseja, sirva em temperatura ambiente.
  • Shake de morango: 7 morangos inteiros, 1 colher de (chá) de linhaça, 1 colher de whey sabor baunilha, 1 colher de aveia em flocos, 200 ml de leite desnatado ou de soja, bata tudo no liquidificador e sirva logo em seguida.

Leave a comment

Your email address will not be published.